Câmara de João Monlevade homenageia alunos destaques de 2017

O presidente da Câmara, Djalma Bastos, e o presidente da Comissão de Educação do Legislativo, Leles Pontes, entregam a medalha de ouro à aluna Giovanna Maia Silva de Souza, da Escola Municipal Germin Loureiro (Cíntia Araújo/Acom CMJM)

A noite de ontem, 5, foi marcada por homenagens aos alunos destaques em João Monlevade este ano. A Câmara Municipal condecorou com a medalha do Mérito Escolar, 108 estudantes de 36 instituições de ensino da cidade, desde a educação infantil até o ensino superior. A solenidade ocorreu no Teatro Antônio Gonçalves, no Centro Educacional, e teve a presença de grande público. Fizeram parte da mesa o presidente do Legislativo, Djalma Bastos (PSD), e os vereadores Leles Pontes (PRB), Guilherme Nasser (PSDB), Cláudio Cebolinha (PTB), Fábio da Prohetel (PP), Revetrie Teixeira (PMDB), Toninho Eletricista (PHS), Lelê do Fraga (PTB), Thiago Titó (PDT), Gentil Bicalho (PT), Sinval Dias (PSDB) e Vanderlei Miranda (PR). O secretário de Educação, Teotino Damasceno Filho, representou o Executivo. Os demais vereadores justificaram ausência.

Cada instituição de ensino indicou três estudantes para as medalhas de ouro, prata e bronze. Antes da entrega das medalhas, o público prestigiou a apresentação de alunos da Fundação casa de Cultura. Com músicas que remetem ao universo estudantil, os jovens foram muito aplaudidos. Todos os vereadores fizeram uso da palavra e parabenizam não apenas aos alunos, mas também aos pais, familiares e funcionários das escolas. A Medalha do Mérito Escolar foi criada em 2005, pelo ex-vereador Wilson Starling Júnior. O objetivo da homenagem é reconhecer o bom desempenho dos estudantes e incentivá-los sempre mais.

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here