Câmara de João Monlevade lamenta morte de primeiro presidente da Casa

O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, vereador Geraldo Camilo Leles Pontes, em nome dos demais parlamentares e servidores da Casa, externa votos de pesar à família do ex-vereador Sebastião Batista Gomes (foto), primeiro presidente do Legislativo monlevadense.

Ele faleceu na madrugada de hoje, 28, aos 95 anos, completados em fevereiro. O corpo está sendo velado na Real Pax (próximo ao hipermercado) e o sepultamento será às 15 horas, no Cemitério de Carneirinhos. O velório é limitado a 10 pessoas por vez a fim de se evitar aglomerações.

A Câmara Municipal se solidariza aos familiares e amigos do senhor Sebastião Gomes nesse momento de tamanha dor, um grande cidadão que prestou relevantes serviços para João Monlevade.

Anúncios

Sebastião Batista Gomes nasceu em Lagoa Dourada, Minas Gerais. Se casou com Maria Caldeira Gomes, com quem teve sete filhos. Mudou-se para João Monlevade, onde foi eleito vereador para o mandato de 1965 a 1966, sendo o primeiro Presidente da Câmara Municipal em 1965. Atuou na Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, na administração do Hospital Margarida e no Senai. Aposentou em 1982. Participou ativamente da emancipação político-administrativa de João Monlevade. Foi condecorado pela Casa Legislativa com o Diploma de Moção de Aplausos. Teve relevante atuação na Sociedade São Vicente de Paula (SSVP) durante 44 anos.

Foto: Acervo CMJM

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui