O encontro teve como objetivo reforçar a participação efetiva dos servidores na destinação correta dos resíduos da Câmara, em especial em atendimento à coleta seletiva

Servidores da Câmara de João Monlevade participaram na última sexta-feira, 1º, de uma capacitação sobre destinação de resíduos gerados no prédio do Legislativo. O encontro foi ministrado pela engenheira ambiental Alba Silva, por meio da Associação dos Trabalhadores da Limpeza e de Materiais Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom), e teve a presença além dos servidores, dos vereadores Gentil Bicalho (PT), Belmar Diniz (PT) e do presidente da Comissão de Saúde, Saneamento Básico e Meio Ambiente da Casa, Revetrie Teixeira (PMDB).

O encontro teve como objetivo reforçar a participação efetiva dos servidores na destinação correta dos resíduos da Câmara, em especial em atendimento à coleta seletiva. Algumas diretrizes foram passadas aos servidores, como o acondicionamento dos resíduos até a passagem dos trabalhadores da Atlimarjom ou do caminhão para a coleta e ainda, os locais dentro do Legislativo em que serão separados os resíduos secos e úmidos. Ao fim do encontro, foram esclarecidas dúvidas dos presentes.

Ampliação da coleta seletiva é cobrado

Revetrie Teixeira fez algumas ponderações sobre a questão. “A Câmara já faz um trabalho diferenciado por meio do Broto da Vida, e foi com o Legislativo que se instalou a coleta seletiva. Então, nada mais justo do que a Câmara dar o exemplo”, declarou Revetrie. O vereador ainda cobrou a ampliação da coleta seletiva no município, em especial nos bairros periféricos. “O desenvolvimento da cidade também vem, em maior parte, destes bairros, que concentram grande parte da população. O atendimento deve ser ampliado sim, afinal o ganho ambiental não deve ser restrito apenas à região central”, ponderou Revetrie.

O presidente ainda salientou a necessidade de melhorar a comunicação entre os poderes Executivo e Legislativo, diante da parceria em projetos ambientais. “Como presidente da Comissão, vejo que é necessário um estreitamento dos objetivos dos projetos, inclusive com mais participação dos vereadores da comissão. Também temos muito a contribuir para a área ambiental”, reforçou Revetrie, colocando-se à disposição.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui