Câmara de Santa Bárbara aprova repasse de R$ 328 mil para Casa Lar

A Câmara Municipal de Santa Bárbara aprovou, por unanimidade, o repasse de R$ 328 mil da Prefeitura a Cáritas Diocesana de Itabira – administradora da Casa Lar de São Gonçalo do Rio Abaixo, instituição que acolhe crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, inclusive as de Santa Bárbara.

A aprovação do projeto foi necessária para que a Prefeitura cumpra Lei Federal que obriga os Municípios a prover a proteção integral a menores que estiverem afastados do convívio familiar por força de medida protetiva. A Casa Lar faz o acolhimento desde 2012 e atende a Comarca de Santa Bárbara, que abrange também os municípios de Catas Altas e São Gonçalo do Rio Abaixo, mas vinha sendo mantida exclusivamente por São Gonçalo.

O presidente da Câmara, Juarez Camilo (PSDB), disse que o projeto é de extrema necessidade já que envolve questões sociais fundamentais. “Deixar um menor em situação de risco é inaceitável, principalmente quando o município tem condições de acolher. Esse repasse é fundamental para que o trabalho da Casa Lar, que é gerido de maneira incontestável pela Cáritas Diocesana, da Igreja Católica, continue na nossa Comarca fazendo o bom trabalho de servir”, argumentou.

O vice-presidente, Carlos Augusto Fonseca Bicalho “Guto” (PDT), destacou o projeto como essencial. “Agimos com respeito ao trabalho que a Cáritas Diocesana faz pelas nossas crianças e adolescentes. Que ela possa continuar a atender nossa Comarca de maneira ainda mais assídua”, argumentou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui