Câmara de São Gonçalo ajuda no cadastro para receber o auxílio do Governo Federal

Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo (Arquivo/OP)

O auxílio emergencial, no valor de R$ 600,00, começa a ser pago hoje (9). O objetivo é garantir uma renda mínima às pessoas que estão em situação mais vulnerável durante a pandemia do novo Coronavírus.

O cadastro já começou a ser feito, mas ainda tem gente que não se inscreveu por várias razões, entre elas, por não ter ou não saber usar o computador ou celular, ou até mesmo por ter medo de preencher de forma errada.

Por isso, partir de segunda-feira, 13 de abril, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) vai ajudar a população a fazer o cadastro para receber o benefício.  O atendimento será feito respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção do novo Coronavírus, e acontecerá somente na parte d a manh&a tilde;.

De acordo com informações do site oficial do Governo Federal, as pessoas que têm direito ao benefício são aquelas inscritas no Programa Bolsa Família; as que fazem parte do cadastro de Microempreendedores Individuais (MEI); os contribuintes individuais do INSS; as pessoas inscritas no Cadastro Único até o último dia 20 de março e os informais que não fazem parte de nenhum cadastro do Governo Federal.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com o CAC pelo telefone 3833-5202.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui