Os estudantes do Parlamento Jovem 2018 da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo concluíram na tarde de hoje, 21, a etapa municipal do Projeto.

Anúncios

Os trabalhos foram coordenados pela procuradora jurídica da Câmara Conceição Mol Roque. Além dos estudantes, também prestigiaram a Plenária os funcionários da Câmara, o vice presidente Flávio Silva de Oliveira, o vereador Felipe Silveira da Cunha, a vereadora Renata Maria Guzzo Fonseca e o vereador Otávio Isidório Teixeira.

Continue lendo após o anúncio

Os alunos apresentaram 10 propostas, sobre o tema “Violência contra a mulher”. Após discussão e votação das matérias, eles priorizaram 6, que serão levadas a votação na Plenária Regional em João Monlevade, que irá contar também com os jovens das cidades de Itabira, Conceição do Mato Dentro, Catas Altas e Sabinópolis.

Juntos, os estudantes das 6 cidades irão escolher 6 propostas para apresentarem na Etapa Estadual em Belo Horizonte que ocorrerá no mês de setembro.
No final da Plenária de hoje, os jovens votaram em uma sugestão de tema para o Parlamento Jovem do ano que vem. a sugestão dos alunos foi “Moral, ética e corrupção nos 3 poderes”.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui