Câmara de São Gonçalo destaca situação do coronavírus na cidade durante reunião

Nessa quinta-feira (21), foi realizada reunião Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. O encontro ocorreu respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, diante da pandemia do coronavírus.

Na cidade há 11 casos confirmados da doença. Existem também moradores de outras cidades que trabalham na linha de frente da saúde do município e testaram positivo para Covid-19.

Diante do cenário, o presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira (foto), pediu mais informações da Prefeitura sobre os números de pessoas infectadas e as ações para conter o avanço da doença em São Gonçalo.

O presidente chamou a atenção para os ofícios com sugestões que ele enviou à administração municipal. Um deles, pede pagamento de adicional de insalubridade para os profissionais da saúde. Flavinho também parabenizou as equipes pelo trabalho prestado e pontuou o bônus como uma forma de valorização dos profissionais da área.

O discurso dele foi endossado pelo vereador Felipe Silveira da Cunha, que também pediu que a população tenha mais seriedade com os profissionais de saúde que veem de outras cidades para trabalharem em São Gonçalo.

Já a vereadora Renata Maria Guzzo Fonseca ressaltou a necessidade de testagem em massa da população e principalmente dos profissionais de saúde. Também falou de aliar a testagem ao isolamento social.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui