Câmara de São Gonçalo elege nova Mesa Diretora para biênio 2019/2020

A atual presidente Luciana Bicalho deixa o cargo após seis anos consecutivos. Fotos: kátia Passos

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), em reunião especial, a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo que vai comandar o Legislativo Municipal no biênio 2019/2020.

Duas chapas foram inscritas para disputar o pleito. A Chapa 1, formada pelos vereadores Flávio Silva, atual vice-presidente da Casa Legislativa, Aílton Neves e Marco Antonio Bicalho. E a Chapa 2 encabeçada pela vereadora Renata Guzzo, Maria de Lourdes e Felipe Silveira.

A votação foi através do voto nominal, tendo como vencedora a Chapa 1 pelo placar de 5 a 4. A nova mesa diretora (foto abaixo) será representada pelo presidente eleito Flávio Silva, Aílton Neves vice-presidente e primeiro secretário Marco Antônio Bicalho.

A nova mesa assume a gestão no dia primeiro de Janeiro de 2019. Foto: kátia Passos/O Popular

A atual presidente da Casa, Luciana Bicalho, que comandou o Legislativo por seis anos, em três mandatos, falou ao Site O Popular sobre alguns dos principais projetos executados neste período. “Quando entrei na Câmara em 2013, tinha como objetivo aproximar a população da Câmara, fazer com quem ela fosse atuante, diferente e transparente. E vejo que isso foi alcançado. Temos vários projetos que acontecem na Câmara, todos voltados para a área da educação, por entender que tanto a criança como os jovens adolescentes tem que participar da vida política para ter essa formação. Também iniciamos com o PROCON, o Centro de Atendimento ao Cidadão, realizamos várias edições do Cidadão Legal para emissão de documentos gratuitos, ampliamos o prédio da Câmara, para dar mais conforto tanto para a equipe quanto para a população. Estou saído realmente com a sensação de dever cumprido”, pontuou a parlamentar.

Luciana Bicalho também desejou sorte ao presidente eleito e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário para que ele exerça seu mandato da melhor maneira possível. Ela também agradeceu ao Prefeito Antônio Carlos Noronha. “Nesses anos o prefeito sempre foi parceiro e apoiou todos os projetos da Câmara, e toda a equipe que abraçou comigo os projetos e fez com que tudo acontecesse. Agradeço também a população que acreditou no nosso trabalho e hoje colhemos os resultados”, concluiu Luciana.

O presidente eleito Flávio Silva reafirmou o compromisso com o grupo político e disse que fará de tudo para dar continuidade aos projetos implantados pela colega Luciana Bicalho. Segundo ele, o momento é um passo importante na vida política do Município. Ele falou sobre os desafios que passa a enfrentar junto aos demais parlamentares da casa, e que sua gestão será responsável, com diálogo e uma administração votada para todos.

A vereadora Renata Guzzo, candidata derrotada pela Chapa 2 disse que a cidade respira política. Ela parabenizou a mesa eleita e também se colocou à disposição para ajudar no que for necessário a nova gestão. Ela disse também que pretende continuar debatendo com afinco sempre o que for melhor para a cidade. Segundo a parlamentar, quem conhece seu trabalho sabe que não se rende ao o que chamou de “negociatas”. Disse ainda que não medirá esforços para exercer seu mandato da melhor maneira possível. Para a vereadora seria necessária “uma mesa diretoria independente, sem extensão do poder executivo”.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui