Câmara de São Gonçalo entrega Prêmio Melhor Idade

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu na noite desta terça-feira, 24, a entrega do Prêmio Melhor Idade 2019. A honraria tem como objetivo homenagear e valorizar no contexto cidadania, os idosos que se destacam profissionalmente ou prestando relevantes trabalhos na área social do município.

Foram 8 idosos homenageados. Cada um deles foi indicado por um vereador, conforme a resolução número 324/2018. A entrega da homenagem faz parte das comemorações, realizadas pelo legislativo, alusivas ao dia do Idoso celebrado em 27 de setembro.

Os homenageados com o Prêmio Melhor Idade foram: José Carlos Benício indicado pelo presidente da Casa Flávio Silva de Oliveira (Flavinho Terra Branca); Tereza de Souza Ribeiro indicada pelo vereador Felipe Silveira da Cunha; Sebastião Firmino de Freitas indicado pelo vereador Marcos Antônio Bicalho; Maria da Conceição Dias Leite indicada pelo vereador Eloísio Raimundo dos Santos; Dárya Rodrigues dos Santos indicada pelo vereador Luiz Gonzaga Fonseca; Paulo Martiniano de Morais indicado pela vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros; Maria das Graças Correia Miguel indicada pelo vereador Otávio Isidório Teixeira e Joaquim Sérgio dos Reis indicado pela vereadora Renata Maria Guzzo Fonseca.

Em discurso, a senhora Dárya Rodrigues agradeceu em nome de todos os homenageados e falou da emoção em receber o prêmio.

Os vereadores também fizeram o uso da palavra e destacaram o trabalho de cada idoso e o que eles representam para nossa cidade, como exemplos a serem seguidos. Além disso, eles destacaram a satisfação por tê-los indicados.

O prefeito de São Gonçalo Antônio Carlos Noronha Bicalho também parabenizou os homenageados. “Esta homenagem é muito bem vinda pelo reconhecimento da história de cada um”, falou.

O presidente Flávio Silva de Oliveira destacou a experiência de cada homenageado e como as histórias de cada um são exemplos para todos. “Saibam que a experiência de vida que vocês têm é algo que dinheiro nenhum pode comprar. Por tanto, lembrem-se de quão especiais vocês são e aproveitem cada segundo. Que Deus conceda a todos muita saúde para que possam desfrutar desta Melhor Idade. Parabéns pelo prêmio”, disse.

Procon Itinerante

Ainda como parte das comemorações ao dia do idoso, na manhã de hoje, 25, o Procon Itinerante da Câmara esteve na Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abeviti). Na oportunidade, a gerente do órgão Conceição Mol Roque e o funcionário Vanderlei Lázaro de Freitas, conversaram com os idosos e tiraram as dúvidas relacionadas à defesa do consumidor. Entre os temas abordados estava o empréstimo consignado e os cuidados ao contratar este serviço.

A dona de casa Nirma Ribeiro gostou da iniciativa da Câmara de levar o Procon até a Associação. “Foi muito bom e esclarecedor. Agora a gente sabe onde procurar quando tiver algum problema”, falou.

O aposentado Sebastião Modesto Costa também aprovou a iniciativa. “Eu já procurei o Procon em outra oportunidade e fui muito bem atendido. A conversa hoje também foi muito boa para tirar as dúvidas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui