Câmara de São Gonçalo: Escola do Legislativo participa do 1º Encontro de Integração do Parlamento Jovem 2022

Câmara de São Gonçalo Escola do Legislativo participa do Primeiro Encontro de Integração do Parlamento Jovem

Na última sexta-feira, 14 de maio, aconteceu na cidade de Dionísio o 1º Encontro de Integração do Parlamento Jovem 2022, do Polo do Médio Piracicaba, contando com a participação dos estudantes de São Gonçalo, que se juntaram a outros jovens inscritos no programa das cidades da região. Na Câmara de São Gonçalo, o Parlamento Jovem é organizado pela sua Escola do Legislativo Isabel Rodrigues.

O encontro, que reuniu aproximadamente 60 jovens, teve como objetivo aproximar os participantes do projeto, para que posteriormente possam discutir e votar as propostas elaboradas. Em 2022, o projeto traz o tema a “Saúde Mental do Jovem”, contando com os seguintes subtemas: “Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental”, “Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental” e “Uso saudável das novas tecnologias”.

Em seu depoimento durante o encontro, Juliana Pereira Bazílio Alves, gerente da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, falou sobre a importância do projeto. “Como ficou a nossa saúde neste momento pós-pandêmico? Como nós estamos com relação à nossa saúde mental? Além de debaterem essas questões, aproveitem o tempo de vocês aqui para conhecerem a esfera dos poderes Legislativo e Executivo na sociedade”, declarou. “Eu gostaria de agradecer a vocês por estarem participando, e que este ano possamos fazer propostas que realmente provoquem mudanças na comunidade, não apenas aqui em Minas, mas também em todo o Brasil”.

Anúncios

Raíssa Giovana, coordenadora do PJ e membro da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, declarou também acerca da necessidade de debater a temática em torno da saúde psicológica do jovem. “O tema desta edição é de grande relevância, pois nós passamos por um momento muito difícil, que foi a pandemia, e o assunto sobre a saúde mental tem muito o que acrescentar à nossa vida”, afirmou. “Aproveitem e agarrem esta oportunidade. O PJ não é somente o PJ, mas também o momento para construir e desconstruir pensamentos, para nos tornamos pessoas melhores. Convidem os seus colegas para fazerem parte, pois o PJ abre muitas portas para a gente”. Em 2018, Raíssa Giovana foi uma das alunas participantes do Parlamento Jovem na Câmara de São Gonçalo.

O Parlamento Jovem, programa de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com dezenas de câmaras municipais do Estado, e com o apoio da PUC Minas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui