Câmara de São Gonçalo mobiliza estudantes para participar do Parlamento Jovem

Os jovens terão encontros semanalmente para discutir o tema “Discriminação Étnico-Racial”

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Escola do Legislativo, promoveu uma mobilização com os estudantes da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos para convidar os alunos para participar do Parlamento Jovem 2019.

Mais de 200 estudantes estiveram no Centro Cultural para conhecer o projeto. A mobilização também foi realizada com todos os alunos do ensino médio do turno noturno nessa quarta-feira. Neste ano, em razão da grande quantidade de alunos interessados, o programa trabalhará com duas turmas ao mesmo tempo. A solenidade de lançamento do Parlamento Jovem Minas em São Gonçalo está prevista para o dia 14 de março na Câmara Municipal.

Os jovens terão encontros semanalmente para discutir o tema “Discriminação Étnico-Racial”. Após as discussões eles irão elaborar propostas que serão levadas a votação, juntamente com matérias de outras cidades, em plenária estadual em Belo Horizonte no mês de setembro.

O projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as Câmaras Municipais. Esta é a 4ª vez que São Gonçalo participa do Parlamento Jovem. O município está inserido no Pólo Metropolitano II que conta com a participação das cidades Conceição do Mato Dentro, João Monlevade, Catas Altas, Itabira, Sabinópolis e Alvorada de Minas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui