Encontro ocorreu na noite dessa quinta-feira, 20

Trabalho em equipe e união. Estas foram as palavras presentes em quase todos os discursos dos vereadores na primeira reunião ordinária do legislativo são gonçalense. O encontro ocorreu na noite dessa quinta-feira, 20.

O primeiro a fazer o uso da tribuna foi o vereador Marco Antônio Bicalho, Kito. Ele ressaltou a importância do diálogo para contribuir com o crescimento de São Gonçalo. “Estamos de portas abertas para atender a todos sem distinção, seja oposição ou situação”, disse.

O vereador Felipe Silveira destacou que é oposição, mas que fará com responsabilidade e coerência. “Se trabalharmos juntos em prol da nossa população pode ter certeza que nossa cidade será uma nova São Gonçalo”, disse.

O vice presidente da casa, vereador Flávio Silva de Oliveira também ressaltou que a união dos parlamentares fará a diferença para o município. “Estou ciente de todas as dificuldades que estão surgindo na sociedade, mas se trabalharmos juntos superaremos todas elas transformando as dificuldades em oportunidades”, discursou.

Em seguida, a vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros agradeceu a todos que a apoiaram durante a campanha e a elegeram. Ela também destacou que irá trabalhar junto pelo desenvolvimento do município.

O vereador Luiz Gonzaga Fonseca, Pelé, em seu discurso deu boas vindas aos novos vereadores e pediu a eles que cumpram o papel do vereador, que é fiscalizar o executivo.

A vereadora e presidente da Casa Luciana Bicalho agradeceu ao público presente e reforçou a importância do dialogo e da união dos parlamentares. “Fiquei atenta a todos os discursos e fiquei feliz em saber que todos tem o mesmo ideal, que é de trabalhar juntos em prol do povo. A oposição é democrática e deve existir. Mas é preciso fazer com inteligência e com fundamentos. Todos os questionamentos que foram feitos serão levados ao executivo e iremos cobrar o retorno”, falou.

Luciana ainda frisou que a Câmara está sempre aberta ao dialogo tanto com os vereadores quanto com a população, assim como foi nos últimos quatro anos.

Aprovações de indicações

Durante a reunião os vereadores aprovaram 20 indicações. As matérias foram aprovadas por unanimidade. São elas:

– Limpeza da Rodovia Carlos Motta, Zona Rural de Santa Rita de Pacas;  Limpeza da estrada e Instalação de redutor de velocidade na região do Pena de autoria do vereador Marcos Antônio Bicalho.

– Criação da Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência; Implantação de rampas em Bares e Restaurantes da cidade; Promover uma feira noturna na Praça Central nos fins de Semana, das férias de Janeiro e Julho; Instalação de Cestas de Basquete em todas as quadras do Município de autoria do vereador Flavio Silva de Oliveira

Ampliar mais duas coberturas de ponto de ônibus do lado da Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira de autoria do vereador Ailton de Figueiredo Neves.

Que seja realizada as obras ( reforma do calçamento, calçadas para pedestre, quebra molas, iluminação da via e placas de indicação) na rua Rio Grande do Sul, que liga o bairro Santa Efigênia ao Bairro Guanabara ( Piçarrão); Instalação de quebra- molas ao redor da praça Conego Guimarães. Bairro Santa Efigênia; Obra de Calçamento e iluminação na comunidade Faxina; Instalação de caixas d’águas acima de 70 mil litros nos bairros que tem maior índice de reclamações por falta de agua; Instalação de caixas d’águas acima de 70 mil litros em todas as comunidades rurais do município; Que a empresa de ônibus que presta serviço ao município faça o trajeto passando por dentro do bairro Matias; Que seja terminado a obra de instalação de iluminação na rua Malaquias; Construção de quadra esportiva no bairro Fonte do Mato; Que seja doado um lote para Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Gonçalo do Rio Abaixo (ACIASGRA), localizado no centro comercial de São Gonçalo do Rio Abaixo; Que seja concedida bolsa de estudos a candidatos residentes no município de 100%, das modalidades em dois cursos oferecidos pelo SENAI com custo total de 18 meses, no valor das duas turmas de R$ 532.800,00 com duração de 18 meses. Lembrando que já existe a Lei de nº 861 de janeiro de 2011 que autoriza esse repasse de autoria do vereador Felipe Silveira.

Construção do Centro de Educação Infantil e Escola Integral nas Comunidades Rurais; Transporte para buscar os pacientes das comunidades Rurais para consultar nos PSF´s das comunidades de autoria da vereadora Luciana Maria Bicalho

Construção de quadra Poliesportiva e Academia ao Ar Livre na região de Ponte Coronel de autoria dos vereadores Luciana Maria Bicalho e Marcos Antônio Bicalho.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui