O projeto, de autoria do Executivo Municipal, visa readequar o quadro de pessoal da administração pública municipal para atender a nova realidade de demanda dos serviços públicos prestados ao municípi

Durante a 6ª Reunião Ordinária, realizada em 5 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, Diego José Ribeiro (PDT), encaminhou para as Comissões de Legislação e Justiça e Redação, de Finanças, Orçamento e Tomadas de Conta, e de Administração Pública o Projeto de Lei nº 09/2021, que “autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro temporário aos Microempreendedores Individuais e Microempresas, em virtude dos impactos sociais e econômicos causados pela Pandemia da Covid-19”. A Reunião Conjunta das Comissões Permanentes, para análise e discussão do projeto, será realizada no dia 13 de abril.

Além disso, o Projeto de Lei Complementar nº 01/2021 foi aprovado por cinco votos em primeiro turno, havendo dois votos contrários e uma abstenção. O projeto, de autoria do Executivo Municipal, visa readequar o quadro de pessoal da administração pública municipal para atender a nova realidade de demanda dos serviços públicos prestados ao município.

Quanto ao Projeto de Lei nº 07/2021, que “autoriza o município de São Gonçalo do Rio Abaixo a celebrar Termo de Filiação com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais – UNDIME-MG”, foi o aprovado por oito votos em primeiro turno.

Todos os vereadores estiveram presentes e quatro deles discursaram na tribuna, que mencionaram principalmente as suas preocupações acerca do agravamento da pandemia da Covid-19 no estado e no país. O vereador Fábio Justino Alves (PSB) solicitou que todos fizessem um minuto de silêncio em respeito às vítimas da doença. Foram apresentadas 14 indicações, requerendo em sua maioria obras, iluminação e serviços relacionados à saúde e à educação, que foram aprovadas por oito votos.

A 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo aconteceu excepcionalmente nesta última segunda-feira, uma vez que foi decretado ponto facultativo na quinta-feira, 1º de abril, data originalmente marcada para a reunião. Mais uma vez, o acesso ao Plenário foi restrito apenas aos vereadores e funcionários da Casa do Legislativo, seguindo todos os protocolos de segurança contra a propagação do Coronavírus. A população pôde acompanhar a reunião pela sua transmissão ao vivo nas redes sociais.

Sexta Reunião Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

Extrato das indicações

Autoria de Gladston Marcelo de Castro

Indicação nº 184/2021: Implantação da ferramenta de atendimento virtual “telemedicina” no corpo do PA (Pronto Atendimento) do Município de São Gonçalo do Rio Abaixo, objetivando atenuar o fluxo de pessoas nas estruturas do PA, em combate ao Coronavírus.

Autoria de Flávio Silva de Oliveira

Indicação nº 180/2021: Elaboração de material didático sobre a história e geografia do município, incluindo o histórico do nome das ruas e, posteriormente, que este material seja disponibilizado a todas as escolas do município.

Indicação nº181/2021: Arborização e construção de chafariz na rotatória da Avenida Central, em frente à agência da Caixa Econômica Federal.

Indicação nº182/2021: Construção de ciclovia nas margens da Avenida Contorno Oeste.

Indicação nº183/2021: Construção de pista de Skate na Praça Central.

Autoria de Fábio Justino Alves

Indicação nº 185/2021: Requerendo calçamento do adro da Igreja Católica do Borges.

Indicação nº 186/2021: Requerendo iluminação, calçamento, sistema de drenagem da estrada que dá acesso ao Morro das Almas.

Indicação nº 187/2021: Requerendo iluminação na entrada do Bairro Catungui (Papagaio), onde dá acesso às Ruas José Torres Pessoa e Dácio Bicalho Martins.

Indicação nº 188/2021: Requerendo o concerto do telhado da quadra esportiva da Comunidade do Borges.

Indicação nº 189/2021: Requerendo iluminação da Rua José Gomes Rabelo onde reside o senhor Adimilson Rabelo, no Bairro Fonte do Mato.

Indicação nº 190/2021: Requerendo a iluminação na rua da casa da senhora Edvane Oliveira, encontro com a Avenida Tancredo Neves (Una).

Indicação nº 191/2021: Requerendo iluminação das ruas da Comunidade do Cedro.

Indicação nº 192/2021: Requerendo infraestrutura (iluminação, sistema de drenagem -água pluvial e esgotamento sanitário) nas ruas da Comunidade de Demanda.

Indicação nº 193/2021: Requerendo instalação de aparelhos de musculação e atividades físicas (academia ao ar livre) no Bairro Catungui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui