Na noite dessa quarta-feira, 20, a Câmara Municipal de João Monlevade homenageou com Moção de Aplausos o Lions Clube Sobral. A honraria foi entregue pelo excelente trabalho de filantropia e conscientização desenvolvidos pelo Lions em prol da comunidade. A homenagem foi proposta pelo secretário da Casa, vereador Fernando Linhares (DEM), e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

A Moção foi entregue ao presidente do Lions Clube Sobral, Hamilton Henrique Siqueira. Em discurso, ele agradeceu em nome de todos os membros pela homenagem. “Meu coração transborda de emoção e felicidade, por este momento tão importante de uma linda história escrita com empenho e solidariedade ao próximo, por homens e mulheres considerados acima da média, pelo simples ato de servir. Nosso lema é: ‘Nós Servimos’, que expressa a alegria e o compromisso dos Leões em prestar serviços à comunidade”.

O chefe de gabinete do Executivo, Geraldo Giovani Silva, justificou a ausência do prefeito Dr. Laércio Ribeiro e do vice-prefeito Fabrício Lopes, e parabenizou a entidade. “Nós conhecemos o trabalho sério e dedicado desenvolvido pelo Lions, principalmente na área social. Estamos vivenciando momentos difíceis, que é o caso da pandemia, com altos índices de desemprego e fome em todo país, mas temos a certeza de que, com todo preparo e compromisso, o Lions vai enfrentar esta batalha juntos com todos nós”.

Anúncios

O autor da homenagem, Fernando Linhares, falou da alegria em homenagear o Lions. Ele contou dos trabalhos que já realizou junto ao Clube, ministrando palestras contra as drogas em diversas cidades. “O Lions Clube tem um papel fundamental na nossa sociedade porque ele é responsável, muitas vezes, por fazer aquele trabalho social que seria de responsabilidade do município. É indiscutível a importância, o trabalho e o respeito que o Lions tem com toda comunidade monlevadense, sempre agindo de forma imparcial, justa e com muita empatia e amor, atendendo aos mais vulneráveis”, disse.

Fernando também lembrou que no município possui dois Lions, sendo o Sobral e o Centro. “Por questões de proximidade com os membros, decidi fazer a Moção ao Lions Sobral, mas aproveito aqui para estender a homenagem a todos. Sei da união de vocês e do trabalho em conjunto em prol da sociedade”.

O presidente da Casa, Gustavo Maciel, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Clube. “O Lions Clube Sobral promove um trabalho em prol do próximo que merece ser reconhecido. Eles se fazem presentes quando as pessoas mais precisam. Deixo aqui o meu abraço e agradecimento a todos os membros da entidade que compartilham seu tempo, dedicação e espírito humanitário para uma causa nobre estendendo a mão àqueles que pouco ou nada têm. É um trabalho digno de louvor”.

História da entidade

O Lions Clube de João Monlevade Sobral foi fundado no dia 24 de outubro de 1976 e é composto por 28 pessoas da sociedade monlevadense. O clube tem sede própria, localizada na avenida Getúlio Vargas, n° 3.051, no bairro Belmonte.

O novo clube recebia o nome de Lions Clube João Monlevade Sobral, em homenagem ao CL. João Fernando Sobral que em Julho daquele ano se tornava o primeiro brasileiro a ser eleito Presidente Internacional do Lions Clubs International.

Um Clube de Lions, que também é conhecido como Clube de Serviço, tem como finalidade básica prestar serviços voluntários em sua comunidade em benefício das pessoas mais necessitadas. A entidade promove a doação de roupas, agasalhos e cobertores; doação de consultas oftalmologias e óculos; aferição de pressão arterial, exames para detecção de diabetes e glaucoma; participação em atividades de combate ao uso de drogas, entre outras.

O Lions conta com ajuda da comunidade para cumprir as atividades programadas. A entidade também realiza alguns eventos, visando a arrecadação de fundos para cobertura dos gastos. Dentre as suas principais atividades de arrecadação de fundos estão o Festival de Vinhos e Queijos e a Noite Italiana, realizados anualmente, há mais de 25 anos.

O Lions Clube Sobral, tem como Presidente e Representante legal o senhor Hamilton Henrique Siqueira, como 1ª Secretária a senhora Edna Marta Dornas Silva, 2ª Secretária senhora Marcilene Nazareth da Silveira, 1° Tesoureiro senhor Clever Machado, 2° Tesoureiro senhor Geraldo Neres da Silveira, Diretora Social senhora Rosilene Campos e Diretor Administrador senhor Fernando Barcelos Silva.

A entidade, foi premiada como melhor clube em serviços do Distrito LC 12 Minas Gerais e o clube campeão do Distrito nas campanhas de alívio a fome no Estado. Lembrando que, o Ano Leonístico começa em Primeiro de julho e termina em 30 de junho de todos os anos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui