A Câmara Municipal de João Monlevade, por meio do projeto Broto da Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Associação dos Trabalhadores da Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom), inicia hoje, 25, mais uma campanha de conscientização ambiental. Desta vez, o enfoque será a coleta seletiva, que passará por alterações. Na tarde de ontem, 24, representantes das três instituições reuniram-se no Plenarinho da Câmara, para mobilizar os estagiários do projeto e ainda, instruí-los sobre formas de abordar o cidadão.

A secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila Torre, destacou que o intuito da campanha é mobilizar a população sobre a importância ambiental da coleta seletiva para João Monlevade. Segundo Fernanda, a campanha vem sendo feita com distribuição de material explicativo aos moradores dos bairros atendidos. “No material consta ainda os tipos de materiais recicláveis e dia e horário que o caminhão passa nos bairros determinados”, justificou Fernanda.

A tesoureira da Atlimarjom, Valdete Roza, destacou aos presentes a importância da campanha. “Os trabalhadores da Atlimarjom dependem da coleta seletiva para garantir seu sustento e de suas famílias. Além do ganho ambiental, que é muito importante, também tem a questão econômica e social”, explicou. Outro ponto abordado por Valdete é que a Associação registrou redução de quantidade de material reciclável coletado. “Não podemos deixar isto acontecer. Por isto é muito importante este trabalho”, declarou.

Histórico

A parceria da Câmara Municipal foi indispensável para implantação e desenvolvimento da coleta seletiva no município. Além da gestão responsável dos recursos públicos, o que possibilita o retorno financeiro à Prefeitura, auxiliando assim no custeio da ação, foi no Legislativo monlevadense que ocorreu a assinatura do convênio implantando a coleta seletiva no município.

Confira os dias e bairros onde passará o caminhão da coleta seletiva, sempre a partir das 9h:

Segunda-feira 

– Bairros Vila Tanque, Areia Preta, Centro Industrial, e JK;

– Avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga,

– Ruas Dona Guiguita, Valdir de Souza, Olinda Dias Fernandes e Santa Rita.

 Terça-feira 

Bairros Vale do Sol, Mangabeiras, Rosário e empresas diversas.

 Quarta-feira 

– Bairros Luícilia, Satélite, Loanda, José de Alencar e JK;

– Avenidas Armando Farjado, Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga.

 Quinta-feira

– Bairros Lourdes, Alvorada, Aclimação, Novo Horizonte, República, além de gráficas do município.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui