Segundo Juarez Camilo, a proposta da reunião surgiu após diversas reclamações da população.

A Câmara Municipal de Santa Bárbara vai realizar, na próxima terça-feira (09), às 17h, reunião especial para debater segurança pública na cidade. Para o encontro, foram convidados, além dos vereadores, a juíza Ana Paula Lobo Pereira de Freitas; a promotora de Justiça Carla Rodrigues Fazuoli; o tenente da Polícia Militar responsável pelo comado em Santa Bárbara, João Paulo Júnior; o delegado de Polícia Civil Domiciano Ferreira Monteiro de Castro Neto, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Hemerson Menezes Camiloe e prefeito Leris Braga (PHS).

Segundo o presidente da Câmara, Juarez Camilo (PSDB), a ideia de reunir todas as autoridades que tratam de segurança pública com o Legislativo é que juntos debatam e apontem soluções inovadoras para assegurar mais tranquilidade à população.

Segundo ele, a proposta da reunião surgiu após diversas reclamações da população. “Eu atendo dezenas de pessoas diariamente e o que mais tenho ouvido é reclamação sobre a falta de segurança nos bairros. É preciso debater claramente esse assunto com as autoridades para evitar um colapso na segurança pública do nosso munícipio”, argumentou.

Juarez Camilo disse ainda que a realização da reunião foi amplamente apoiada pelos vereadores. “Quando avisei a eles dessa reunião, todos deram apoio, inclusive o vereador Wellington Resende que também temrecebido reclamações. Infelizmente Santa Bárbara não é mais aquela cidade de 30 anos atrás e temos que agir com inteligência e buscar parcerias para amenizar a onda de insegurança que tanto assusta as pessoas”, enfatizou o presidente.

Juarez Camilo disse ainda que o problema atinge todo o país e que na própria região, o índice de violência e criminalidade tem crescido assustadoramente, mas em Santa Bárbara, a união de todos os segmentos, a criação de políticas públicas sérias e responsáveis que tratam do assunto, é a solução emtrazer mais tranquilidade às pessoas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui