Câmeras de segurança ajudam a polícia a identificar e prender autor de roubo em Monlevade

Foi realizado rastreamento, mas segundo a polícia nenhum suspeito foi preso. Foto: Arquivo/O Popular

Dois homens armados e encapuzados assaltaram por volta das 13h desta terça-feira (26), uma loja que fica Rua Vanádio, no Bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade.

Na ação foi roubada uma quantia de R$30,00 e três celulares, sendo um deles de um cliente.

Após o assalto os marginais evadiram a pé pela Rua Prata, que fica no mesmo bairro, tomando rumo ignorado.

Segundo a vítima, uma mulher de 37 anos, dois indivíduos trajando blusas de frio de cor escura, um deles de boné, ambos encapuzados e de luva entraram na loja. Um dos elementos estava com um guarda-chuva na mão e o outro portava uma arma de fogo, aparentando ser uma garrucha cromada, e anunciaram o assalto.

O estabelecimento comercial possui câmeras de segurança, contudo, uma vez que os autores estavam encapuzados e de blusa de manga longa, segundo a polícia, não foi possível identificá-los de imediato.

Durante rastreamento os policiais verificaram imagens de um comércio próximo a Alameda Cearense sendo identificado, através dos policiais militares da Seção de Inteligência, um dos autores já com as vestes trocadas e o rosto descoberto.

A equipe compareceu a residência do autor que ao perceber a presença policial tentou fugir, mas acabou sendo detido pela equipe Tático Móvel da Polícia Militar, ainda dentro de casa.

Ainda segundo a polícia, no momento da prisão, ele usava a mesma bermuda identificada na filmagem do sistema de monitoramento, analisada pelos militares. A camiseta preta que ele usava, também foi localizada durante buscas na casa.

Segundo a polícia ele assumiu o roubo e, no entanto, negou-se a dar informações sobre seu comparsa e da arma de fogo utilizada no crime.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui