Um caminhão baú carregado com frutas e legumes saiu da pista e caiu no fosso do mergulhão de acesso à portaria da Usiminas, no Centro de Ipatinga, no fim da madrugada desta sexta-feira (23).

O veículo seguia pela avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458, no sentido Centro. Com a queda do caminhão, de uma altura de três metros, o túnel que dá acesso à portaria da Usiminas ficou totalmente bloqueado.

O acidente aconteceu uma hora antes da troca de turno na siderúrgica, em um momento em que havia pouca movimentação de pessoas no local.

98745c34-a8c1-4bd7-9b80-0611bd3ec53eNormalmente, perto do horário da troca de turno e no começo da manhã, a passagem subterrânea da avenida Cláudio Moura fica lotada de pedestres por causa do desembarque em pontos de ônibus na margem direita da rodovia.

As causas do acidente, que deixou o motorista de 42 anos de idade com ferimentos leves, ainda serão definidas pela perícia. O motorista, Juvenal Pereira dos Santos, de 42 anos, informou à Polícia Militar Rodoviária que saiu da Ceasa, em Contagem, por volta de meia noite em direção a Ipatinga, atrasou a viagem por causa de um acidente na BR-381.

Por volta de 9h começou o transbordo da carga para outro caminhão e a previsão é que ainda nesta manhã a passagem no mergulhão da avenida Cláudio Moura seja liberado para o trânsito de pedestres.

O destino da carga de hortifruti era o hipermercado Bretas e o acidente aconteceu a menos de 500 metros do fim da viagem.

 

Fonte: Diário do Aço

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui