Caminhão cai na ribanceira e quase atinge residência na estrada de Nova Era

Uma Ultrapassagem proibida pode ter sido a causa do acidente. Fotos: Thalles Benício

Um caminhão carregado com açúcar saiu da pista, caiu em uma ribanceira e por pouco não bateu contra uma residência. O acidente foi registrado na tarde de ontem (13), na altura no km 466 da MGC-120 na localidade de Capoeirana na zona rural de Nova Era.

Uma ultrapassagem proibida pode ter sido a causa do acidente, segundo populares que informaram à Polícia Rodoviária Estadual. O caminhão conduzido por Iomar Santos da Rocha, 45 anos, bateu em uma carreta e, desgovernada, caiu na ribanceira.

De acordo com a polícia, Moabe de Sousa Ferraz, 35 anos, que conduzia a carreta Volvo FH 460, placa EZU-2645 de Sumaré /SP, que transportava corrosivo, disse que seguia pela rodovia em direção a Nova Era, quando no local, ao olhar pelo retrovisor, avistou o caminhão saindo de trás da sua carreta para tentar ultrapassar, mas como não havia espaço, o motorista tentou voltar para sua pista, porém bateu contra a roda do último eixo da carroceria, fazendo com que o motorista perdesse o controle do caminhão que atingiu a canaleta na contramão de direção e tombou na ribanceira.

O caminhão Ford Cargo 2428, que não teve a placa identificada, transportava cerca de 20 toneladas de açúcar. Após tombar na ribanceira parou cerca de dez metros de uma residência. O motorista Iomar Rocha foi socorrido pelo Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR) para o hospital de Nova Era, apresentando um corte na perna esquerda e suspeita de fratura na perna direita. Segundo os militares, toda a carga foi saqueada por populares, alguns pertences do motorista também foram furtados. O caminhão ficou completamente destruído e foi removido do local na manhã desta terça-feira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui