
Na madrugada desta sexta-feira, 23, a Polícia Militar de Itabira foi acionada para registrar um boletim de ocorrência onde, uma testemunha viu uma carreta aparentemente abandonada no km 23 da rodovia estadual MG- 129, no Barreiro.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRV) foi ao local onde os militares depararam com o veículo com os faróis acessos, porta destrancada e vidro baixado lado do motorista, com a chave na ignição, sem o motorista.
Momentos depois o motorista compareceu ao 2° Pelotão na Avenida Cristina Gazire no Praia, relatando que seguia com a carreta carregada com cerâmica e sal mineral, vindo do Estado de São Paulo para Ipatinga, onde faria a entrega. Quando numa subida percebeu que um veículo emparelhou com a cabine e efetuou um disparo, fazendo com parasse.
Depois de rendido ele foi colocado em um veículo, aparentando ser um Monza ou Kadet de duas portas, mandaram que ele abaixasse a cabeça e que só queriam a carga. Os bandidos vendaram os olhos da vítima e o deixaram as margens do canal do Gabiroba.
A vítima contou ainda aos militares que durante o deslocamento ao local em que foi deixado, os bandidos disseram que assalto furou e que eles não tinham nenhum dinheiro nem para a gasolina do caro em que estavam, onde tomaram R$ 100,00 do motorista em seguida tomaram rumo ignorado.
Viaturas realizaram intenso rastreamento na tentativa de localizar o veículo mencionado pela vítima, mas esse não foi encontrado.
Fotos: Sílvio Andrade