Caminhoneiros são feitos reféns durante assalto em Antônio Dias

Duas carretas foram roubadas e os caminhoneiros feitos reféns durante um assalto por volta das 22h desta segunda-feira (13) no km 297 da BR-381, em Antônio Dias.

As vítimas contaram para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que seguiam de Ipatinga para a cidade de Itajaí, transportando escória de cimento e por volta das 21h20 pararam em frente ao Posto Veraneio e foram até o restaurante Bananal, que fica do outro lado da rodovia, para jantar. Ao retornarem para seus veículos, um dos caminhoneiros foi rendido por trás por um elemento encapuzado e armado que anunciou o assalto, ordenando que permanecesse dentro da cabine do veículo. O outro caminhoneiro também foi rendido quando entrava em seu caminhão e foi levado até a cabine do outro caminhão onde estava a outra vítima com mais três bandidos, um deles também armado.

Os criminosos então seguiram com o caminhão e com as vítimas até uma estrada vicinal onde percorreram por algum tempo até pararem. Os marginais então ordenaram que as vítimas descessem do caminhão e entrassem em um veículo que os aguardava no local. Depois três bandidos seguiram com os caminhoneiros no carro por um longo período. Em seguida as vítimas foram retiradas do carro e mantidas sentadas no chão em um local isolado, sob vigilância de um dos marginais. Passado algum tempo as vítimas foram colocadas novamente dentro do carro onde os criminosos passaram a circular por bastante tempo antes de deixarem as vítimas em uma estrada vicinal, que fica próxima da Ponte Sá Carvalho, em Antônio Dias, e fugiram.

As vítimas então seguiram a pé até o Posto Veraneio, onde acionaram a polícia e comunicaram o fato à empresa de monitoramento do veículo que constatou que a carreta roubada estaria na cidade de Nova Era.

A Polícia Militar da cidade foi acionada e localizou o caminhão abandonado e destrancado na rua Ágata, no Bairro Colina em Nova Era. Os criminosos roubaram uma central do computador de bordo do veículo.

A outra carreta roubada ainda não foi localizada.

Segundo a polícia, além dos veículos, foi roubada a quantia de R$758,00 de um dos caminhoneiros e do outro a quantia de R$250,00, além dos celulares deles.

Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui