Campanha do “Maio Amarelo” conta com simulação de acidente em Itabira

Um socorrista representou uma vítima de acidente envolvendo um carro e uma bicicleta. Fotos: fabiano Palauro

Motoristas que passaram na manhã de ontem (10) pela rodovia MG-129, bairro Chapada em Itabira, ficaram chocadas ao depararem com o atropelamento de um ciclista, que teve partes do corpo expostas na via pública.  Mas tudo não passou de uma simulação organizada pelas equipes de Segurança Pública e Trânsito da cidade, alusiva a “Maio Amarelo”, para chamar a atenção de todos quanto a segurança no trânsito.

Anúncios

Os alunos da Escola Estadual José Ricardo e os motoristas que passavam pelo local acompanhavam a encenação que contou ainda com a imobilização, e o resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros, da suposta vítima.

Continue lendo após o anúncio

Após a simulação, militares do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito, do Departamento de Trânsito de Itabira (Transita) e os agentes de fiscalização do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER), fizeram uma blitz educativa com abordagens e panfletagem com adesivos e folders relacionados às dicas de segurança no trânsito.

A campanha do Maio Amarelo deste ano tem como lema “Nós Somos o Trânsito”, e acontece em todo o país até o final do mês.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui