Campanha educativa no trânsito é destaque na volta as aulas em Itabira

Começou ontem (11) a campanha Volta às Aulas – Trânsito, Educação e Vida. Com atividades educativas e informação, os estudantes itabiranos das redes pública e particular, bem como pedestres e condutores presentes no entorno das escolas, serão abordados pelos agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) nos horários de entrada e saída das aulas, até o dia 20 deste mês.

“Os alunos de hoje são pedestres, mas serão os motoristas amanhã. Queremos que a segurança no trânsito prevaleça em nosso município e para isso vamos oferecer toda a estrutura necessária com informações, orientações e diretrizes, através de materiais disponíveis e de alcance de todos”, justificou Vanderci Geraldo dos Santos, diretor de Educação e Controle de Trânsito.

Durante o período da campanha, os condutores serão orientados a terem paciência e respeito às leis de trânsito. “Os motoristas devem esperar pela travessia dos pedestres, evitar filas duplas, aproximar o carro do lado direito da calçada para embarque e desembarque de passageiros e usar sempre o cinto de segurança. As crianças devem ser acompanhadas por um adulto durante a travessia. Dentro do carro, as pessoas nunca devem colocar a cabeça ou os braços para fora da janela e nunca jogar objetos e lixo nas vias”, explicou o diretor.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui