O 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia – que será disputado este ano no Rio de Janeiro – será aberto hoje (7), às 19h, em cerimônia no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca. O evento reunirá autoridades dos ministérios da Defesa e do eEporte, além de atletas e ex-atletas.

O campeonato mundial  vai contar 50 esportistas do Brasil, da Alemanha, da China, da Holanda, do Irã, da Jordânia, da Letônia, da Palestina, do Paquistão e de Sri Lanka. As delegações já estão no Brasil para as partidas, que começam amanhã (8).

O acesso a todos os jogos será gratuito e livre para o público. Os jogos da etapa classificatória serão disputados no próprio CCFEx, entre quarta e sexta. As finais serão disputadas no Parque Olímpico da Barra, no fim de semana.

O Brasil está representado, no masculino, pela dupla número 1 do mundo no vôlei, Evandro e André. Também participa das competições, o campeão olímpico Bruno, que desta vez fará dupla com Pedro Solberg, já que Alisson, seu parceiro na conquista da medalha de ouro no ano passado, sofreu uma lesão.

No feminino, a medalhista de prata da Rio 2016 Ágata jogará com Duda, com quem forma dupla desde que sua parceria com Bárbara foi desfeita. A dupla Talita e Larissa, que ficou em quarto lugar na Olimpíada, também estava prevista, mas Talita terá que ser substituída por questões de saúde.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui