O campus da Uemg de João Monlevade receberá em breve por meio de doação, equipamentos necessários à instalação de uma ou mais usinas de Geração Fotovoltaica, com capacidade de 1,2 kWp.

A iniciativa faz parte do Programa Aliança Estratégica, do Governo de Minas. O campus de João Monlevade foi um dos contemplados pelo Chamamento Público SUBSES 001/2018, cujo resultado foi divulgado na semana passada.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômica, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes-MG), o Programa Aliança Estratégica tem o objetivo de proporcionar ações de desenvolvimento econômico, social e sustentável nos diversos territórios mineiros por meio da atuação de suas IES públicas em conexão com a sociedade civil, aproveitando a capacidade já instalada em cada centro de pesquisa, ensino e extensão.

A Sedectes é a responsável por angariar recursos, junto à Fapemig e outros possíveis investidores, para que as pesquisas e ações sejam colocadas em prática, nos projetos estabelecidos pelas coordenações regionais do Aliança Estratégica.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui