Candidato a prefeito em Rio Piracicaba é multado três vezes por propaganda irregular

Candidata a vice-prefeita, Aparecida Maria Araújo Oliveira e o candidato a prefeito Augusto Henrique da Silva

O candidato a prefeito de Rio Piracicaba Augusto Henrique da Silva e a candidata a vice-prefeita, Aparecida Maria Araújo Oliveira (ambos do Cidadania), foram multados por supostas veiculações de propaganda extemporânea. Eles foram denunciados em três ações.

Numa delas, a representação partiu do PSDB de Rio Piracicaba. As alegações são de que os candidatos publicaram vídeo contendo promoção pessoal ao fazer uso da frase “vem com a gente fazer diferente”. Os candidatos defenderam que a frase não configura pedido explícito ou implícito de voto.

No entanto, na análise do juiz eleitoral Estevão José Damazo, a propaganda extemporânea foi identificada e, nessa ação, cada um dos candidatos, foi multado em R$ 5 mil.
Nas outras duas representações, o candidato a prefeito Augusto Henrique da Silva também foi denunciado pelo PSDB por suposta veiculação de propaganda extemporânea ao usar a frase “vem com a gente fazer diferente” . O candidato também se defendeu das representações, mas acabou multado em mais R$ 10 mil.

Mural eletrônico

Desde o dia 27 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) passou a utilizar o Mural Eletrônico como meio oficial de publicação dos atos judiciais referentes às eleições deste ano. Conforme o órgão,o uso do Mural Eletrônico visa à celeridade do andamento das ações eleitorais, e atende aos princípios da economicidade e eficiência.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui