Canil de Catas Altas usa rede social para atrair adotantes

Animais recolhidos nas ruas da cidade são disponibilizados para adoção

Ocanil que está atendendo as demandas de Catas Altas criou um perfil no Facebbok para facilitar a adoção dos animais recolhidos. A página pode ser acessada pelo endereço https://www.facebook.com/papyrus.papyrus.712. Nela, estão sedo postadas fotos dos animais recolhidos no município. Eles ficarão à disposição dos possíveis donos em um prazo de 10 dias. Após o período, serão avaliados pelo médico veterinário e, então, aptos para adoção. Desde o primeiro dia de trabalho, em 2 de janeiro, já foram capturados 19 cães e cinco gatos.

A captura dos animais está sendo feita pelo Canil Papyrus, localizado na comunidade da Valéria, em Catas Altas. A empresa ficará responsável ainda pelo controle, transporte, estadia e destinação de animais soltos ou daqueles que se encontrem em circunstâncias que apresentem risco à saúde pública e segurança da população, ou ainda animais submetidos a maus-tratos.

Caso o proprietário queira recolher um animal que tenha sido levado para o canil por estar solto na via pública, é preciso:

– entrar em contato com o canil para saber se seu animal foi apreendido (Telefones: 9 7133-5516/9 9943-8213);
– após a confirmação de que o animal está no Canil, procurar o setor de Vigilância em Saúde para pegar a autorização para liberação do animal (Rua Outra Banda, 500 – Vista Alegre. Tel: 3832-7743);
– com a autorização, ir até o Setor de Tributos na Prefeitura e apresentá-la para que seja emitida a guia de pagamento da taxa de apreensão (R$ 43,37) e da diária (R$ 27,60);
– pagar as taxas devidas no Banco;
– ir até o canil (Endereço: Sítio Valéria, s/nº. Zona Rural. Próximo à escola), portando a autorização (emitida pela vigilância) e a guia (emitida pelos tributos) paga, para buscar o animal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui