O auditório da Funcesi ficou lotado durante a palestra do cantor do sertanejo Don, da dupla de músicos Don e Juan, onde cerca de 400 pessoas marcaram presença e acompanharam o depoimento.
O auditório da Funcesi ficou lotado durante a palestra do cantor do sertanejo Don, da dupla de músicos Don e Juan, onde cerca de 400 pessoas marcaram presença e acompanharam o depoimento.
O evento foi elogiado por vários que lá estiveram e também pela valorização a vida como afirmou a organizadora do evento, Camila Sgarbi. A maior parte do público presente são estudantes da rede pública de ensino. Boa parte dos alunos e até mesmo professores, se emocionaram durante a palestra do sertanejo Don.
Don, nome artístico de Roberval Cardoso, é tenor com apresentações em mais de 40 países. Também compositor, o cantor tem em sua trajetória de vida, situações de superação pessoal. Por esse motivo decidiu percorrer o Brasil com a palestra usando o tema: “Esforça-Te”. Seu parceiro de evento, o empresário do grupo Verde Ghaia Deivison Pedroza, não pôde comparecer, porque estava em São Paulo (SP) recebendo prêmio internacional sobre sustentabilidade.
O evento aconteceu na manhã de terça-feira (28) e começou com apresentação do Rapper Itabirano, Luquinha DDG, responsável pelo circuito Sarau Essência, e um cara de muito respeito no meio da adolescência.
Posteriormente Don chamou atenção dos presentes com histórias e o seu depoimento de impacto, mostrando que sempre há caminho para quem pretende se livrar da dependência química. “Sempre há como sair do fundo do poço, superar desafios e escapar dos abismos que podem surgir”, disse o palestrante à equipe de organização. Ele ainda garantiu que a visita a Itabira foi apenas à primeira. “Teremos outras oportunidades”, destacou o sertanejo Don.
O evento teve aproximadamente duas horas de duração. Após a conclusão Don tirou fotos com fãs e distribuiu CDs e DVD para um convidado que se propôs a ir ao palco e cantar uma música sertaneja, no momento de descontração da palestra.
Entre as autoridades presentes estavam oficiais e praças lotados no 26º Batalhão de Polícia Militar e a Delegada de Polícia Dra Amanda Machado, titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) e ativista do movimento “16 dias contra a violência sexual e doméstica.”
Neste evento estiveram alunos das escolas estaduais: Palmira Morais, Maricas Magalhães, Doutor José de E Grisólia, Trajano Procópio Silva Monteiro (Premen), Marciana Magalhães, Dona Eleonora Nunes Pereira, Antônio Linhares Guerra, Emílio Pereira, Major Lage e Fazenda da Bethânia. Também compareceram representantes da Loja Maçônica União e Paz, Comppud (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas), Funcesi (Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira), Aposvale, Associação dos Portadores de Insuficiência Renal de Itabira e empresários que apoiaram a iniciativa.
A palestra foi promovida por meio do programa Superação, em parceira com o CONSEP, Comissariado da Infância e Juventude, os voluntários do SASP (Serviço de Ajuda Significativa ao Próximo) – ONG (Organização Não Governamental) atuante na prevenção às drogas em Itabira.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui