Caos em Alvinópolis: rio Piracicaba alaga distrito

Água do Rio Piracicaba invadiu ruas do distrito de Fonseca

A cheia do Rio Piracicaba causou alagamento em ruas do distrito de Fonseca, na cidade de Alvinópolis. A Prefeitura da cidade está removendo os moradores que residem as margens do rio Piracicaba. O PETI e a creche estão disponíveis aos desabrigados.

Órgãos de monitoramentos alertam para que moradores de comunidades ao longo do rio fiquem atentos ao nível das águas. Além de Alvinópolis, o rio Piracicaba passa pelas cidades de Santa Bárbara, Rio Piracicaba, João Monlevade, Bela Vista de Minas, Nova Era, Antônio Dias, Jaguaraçu, Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Em  terras monlevadenses, na manhã dessa sexta-feira (24), foi registrado que o nível do rio Piracicaba havia subido dois metros e meio, altura considerada dentro da normalidade. O risco de enchentes é considerável quando as águas atingem os quatro metros.

Mais sobre a chuva

Até o momento não há registro de ocorrências graves em João Monlevade devido as chuvas. A Câmara de Dirigentes Lojistas orientou aos comerciantes a fecharem mais cedo caso a chuva aperteEquipes de Resgate estão a postos e a Defesa Civil monitora mais de 20 áreas de risco.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui