Em João Monlevade, uma carreta por pouco não causou grave acidente na avenida Getúlio Vargas, no bairro Areia Preta. O veículo é usado para carregar bobinas de aço e estava descarregado quando invadiu a parte externa de uma casa por volta das 08h40 da manhã desta quarta-feira (3).
Segundo informações, da Assessoria de Comunicação da ArcelorMittal, o motorista da carreta tem o costume de estacioná-la às margens da pista no sentido Bairro Carnerinhos. Ao tentar dar marcha ré, o condutor teria errado a manobra e acabou colidindo contra o portão da residência.
Além do portão, foi danificada também uma pilastra e parte do telhado da varanda da casa.
Na hora do incidente, um ônibus passava pela avenida e conseguiu desviar da carreta. Não há registro de feridos. As causa do problema serão investigadas.