Nossa dica de viagem para as férias de julho ou em uma outra data com ao menos oito dias de folga, é Cartagena das Indias, na Colômbia. O centro histórico, cercado pelas muralhas , serviu como inspiração para Gabriel García Márquez, ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 1982. Neste lugar o turista sente a história de vários séculos nas ruas de pedra, é possível explorar o Castelo de San Felipe e caminhar pelas igrejas antigas. Bem perto deste lugar você pode até mesmo nadar e boiar em um vulcão de lama.

Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1984, Cartagena é bastante procurada pelos casais em lua de mel, para mergulhar e para chegar em cruzeiros. Na cidade acontecem festivais dedicados ao cinema e à música clássica. Os meses com maior oferta de passagens aéreas baratas para a Colômbia são entre março e junho, exceto feriados. Os preços são menores pelo fato de ser baixa temporada, quando as companhias operam voos com menos passageiros e os hotéis estão mais vazios.

Você pode navegar em canoas estreitas que atravessam manguezais e levam os turistas até o Pântano de La Virgen, localizado na área urbana de Cartagena. Esse lugar possui uma grande variedade de peixes. Ao chegar neste lugar, os guias dão uma aula sobre a importância do pântano como um regulador das águas marinhas que chegam até o porto da cidade.

As praias banhadas por águas claras em ilhas do Rosário e Barú. Eles são perfeitas para contemplar a diversidade marinha usando uma máscara. Também, para os que adoram o esqui aquático, natação, navegar en veleiros e remar em caiaque. Em Cartagena e em suas proximidades há lugares onde se pratica a pesca esportiva e submarina, e também pontos com ondas mais fortes para praticar windsurfe e kitesurfe.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui