A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura, dará início às oficinas 2019 na próxima segunda-feira, dia 18. As listas com a enturmação dos inscritos foi divulgada nessa quinta-feira, dia 14, na portaria da fundação e no site da Prefeitura: www.pmjm.gov.br. Mais de mil alunos se inscreveram para as aulas de bateria, piano, violão, canto, dança de salão e pintura em tela e em tecido. As aulas seguem até o mês de novembro.

Devido ao número recorde de interessados, os inscritos para as oficinas de bateria, piano e violão terão, inicialmente, aulas com meia hora de duração, a fim de que os instrutores possam fazer a seleção dos alunos conforme o número de vagas disponíveis para cada uma dessas oficinas. Para essa seleção são utilizados critérios como pontualidade, assiduidade, disciplina, interesse pelo conteúdo a ser trabalhado e aptidão. Os inscritos que não forem classificados integrarão uma lista de espera e, no caso de surgimento de vagas, devido à desistência ou faltas injustificadas dos alunos, serão chamados durante o ano.

Já os cursos de Técnica Vocal – Canto, Pintura em Tela e Pintura em Tecido também receberam grande número de inscrições, mas os instrutores conseguirão absorver a demanda, motivo pelo qual todos os inscritos foram classificados para frequentar as respectivas oficinas.

A Casa de Cultura esclarece que, devido ao grande número de inscritos e à lista de espera que será formada a partir da seleção que será realizada, não há previsão para a abertura de novas inscrições para esses cursos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui