Casa de Cultura doa acessórios de lã para a Creche Luz aos Pequeninos

Peças foram produzidas por alunas durante oficina realizada na Fundação

Parte das alunas da oficina de Artesanato com Claira Ferreira e Eliana Reis

No último dia 25, as alunas da oficina de Artesanato da Casa de Cultura, juntamente com a diretora da Fundação, Claira Ferreira, e a instrutora Eliana Reis, estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil Luz aos Pequeninos, no bairro Nova Monlevade, para a entrega de acessórios em lã confeccionados durante as aulas realizadas nos meses de maio e junho de 2018.

Anúncios

A ação já estava prevista desde o anúncio da oficina, que é oferecida gratuitamente pelo Município, e as mais de 40 alunas inscritas abraçaram a causa com afinco e amor por reconhecerem a nobreza da ação diante das baixas temperaturas registradas nas últimas semanas em João Monlevade, agravada pelo fato de aquele CEMEI estar localizado em um dos bairros mais altos da cidade.

Parte das alunas da oficina de Artesanato mostrando as peças produzidas à diretora Jalula Maciel.
Continue lendo após o anúncio

A diretora da Fundação, Claira Ferreira, agradeceu o empenho e generosidade das alunas diante das quase 150 peças produzidas nestes dois meses, entre cachecóis, toucas, luvas, meias, golas, sapatinhos e xales, destacando que ela e a instrutora Eliana Reis ficaram surpresas com o resultado alcançado e que a intenção é de que outras ações como essa sejam desenvolvidas em prol de instituições de atendimento a crianças e adolescentes na nossa cidade. “A prefeita Simone Carvalho ficou maravilhada com a ação e com o empenho de todos que abraçaram a ideia e produziram peças tão lindas”, destacou Claira. Eliana Reis também agradeceu a todas as alunas e disse que cada peça foi confeccionada com muito amor.

A diretora do CEMEI, Jalula Maria Maciel, e os demais funcionários da unidade receberam com alegria as doações, ressaltando que serão muito úteis às mais de 200 crianças lá atendidas.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui