Casa de Cultura oferece oficina de ponto capitonê

A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade, dando início às oficinas de artesanato de 2019, abre inscrições para a oficina de ponto capitonê. Também conhecida como ponto casinha de abelha, a técnica trabalha desenhos geométricos, tipo acolchoados. As inscrições devem ser feitas de 27 de fevereiro a 1º de março, de 8h às 11h e de 13h às 19h, na sede da Casa de Cultura, à Rua Timóteo, 172, bairro Nossa Senhora da Conceição.

Os interessados deverão levar foto 3×4, cópia da carteira de identidade e do comprovante de endereço. Quem já fez alguma oficina em 2018 ou esteja fazendo em 2019, basta comparecer à Fundação, nos mesmos dias e horários da inscrição, para manifestar interesse e buscar a lista de materiais.

A oficina é gratuita e atenderá a 45 pessoas que residam em João Monlevade, destinando-se a interessados acima dos 16 anos, sendo que as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. As aulas terão início no dia 13 de março e seguirão até 24 de abril, com vagas disponíveis às quartas-feiras, pela manhã, à tarde e à noite, sendo uma turma de 15 pessoas em cada turno.

A técnica de ponto capitonê, trabalhada pela instrutora Eliana Reis, pode ser aplicada na confecção de almofadas, travesseiros, colchas, bolsas, toalhas, forros, cortinas, dentre outros. O material necessário para a oficina será de responsabilidade do aluno e a lista estará disponível no momento da efetivação da inscrição.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui