Casal de falsos policiais pode ter aplicado golpes em João Monlevade

A Polícia Civil cumpriu, em Pará de Minas, mandados de prisão preventiva de uma dupla suspeita de praticar estelionato na cidade e região se passando por policiais. Eles, segundo as apurações, teriam aplicado golpes em João Monlevade. Outras pessoas são investigadas.

Um dos detidos se identificava como “Ricardo, Investigador da Polícia Civil de Pará de Minas” ou como “Ricardo Detetive”. Segundo a Polícia Civil, a outra pessoa detida é uma mulher, que atuava como interlocutora das transações. O golpe consistia em informar sobre apreensão de um caminhão clonado que estava carregado com mercadoria que seria de interesse da vítima, sendo que os suspeitos passavam a negociar a venda das mercadorias, por valor inferior ao praticado no mercado, mediante depósito em contas bancárias.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

A mulher atuava como interlocutora, passando-se pela delegada responsável pela liberação da mercadoria, cuja venda era negociada e exerceu fundamental conduta de angariar contas bancárias. Os suspeitos negociaram produtos como eucalipto tratado, pneus, televisão, motocicleta, máquina de costura, MDF, cobre, máquina de impressora, carga de milho, açúcar, caminhão de carne de bovino e muitos outros bens, informou a polícia.

As diligências investigatórias foram desempenhadas por meio de interceptação telefônica, quebras de sigilo bancário e análise de dados cadastrais dos envolvidos, além da importante participação da sociedade e vítimas por meio de denúncias até se chegar à localização dos suspeitos, que resultou em sua prisão e cumprimento de busca e apreensão e sequestro de bens para indenização às vítimas.

Na ação, de acordo com a assessoria da Polícia Civil, foram apreendidos diversos telefones celulares e chip, inclusive o do número utilizado na aplicação dos golpes, e pequena porção de droga, além de um veículo e uma motocicleta. (Com informações do G1).

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui