Casas que ficam na rota das barragens em Rio Piracicaba serão visitadas

Barragem do Diego, em Rio Piracicaba

Nesta semana, terá início mais uma etapa de esclarecimento aos moradores de Rio Piracicaba. Agentes sociais, capacitados pela Defesa Civil e Vale, realizarão visitas domiciliares às pessoas que residem ou possuem estabelecimentos na Zona de Autossalvamento (ZAS).

Os agentes estarão devidamente identificados, vestindo colete laranja com a marca da Defesa Civil. Os moradores irão receber o mapa da região – com orientações de como proceder em caso de emergência, indicação de rota de fuga e ponto de encontro.

Durante as visitas, serão registradas informações sobre a população dessas localidades, como número de moradores, idade, pessoas com necessidades específicas de mobilidade e levantamento de animais domésticos. A expectativa é que todas as visitas sejam realizadas neste mês.

Posteriormente, será agendado teste de sirene e simulado de emergência.

Também nesta semana, a Vale informou que foram emitidos laudos técnicos no dia 28 de março atestando a estabilidade das barragens Diogo, Porteirinha e Monjolo, da mina Água Limpa, em Rio Piracicaba. As auditorias foram realizadas por consultores especialistas e independentes, e demonstram que as operações estão em conformidade com a legislação aplicável.

Segundo a Vale, a mineradora continua adotando uma série de medidas preventivas para garantir a segurança de suas estruturas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui