Em nova atualização semanal do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde de ontem (16), foi descartado o caso de contaminação por zika vírus em João Monlevade.

Além disso, dos dois casos suspeitos de chikungunya, apenas um teve o resultado positivo. Os casos de dengue seguem em 12 confirmados. No ano passado, no mesmo período, foram 13 casos de dengue, dois casos de chikungunya e um de zika.

Minas

Três pessoas morreram em Minas Gerais vítimas da dengue neste ano. Os óbitos foram registrados em Conceição do Pará e Moema, na região Centro-Oeste, e Uberaba, no Triângulo. Outros 12.491 casos prováveis da doença estão em investigação. Em 2017, 18 pessoas morreram da doença.

Em relação à febre chikungunya, o Estado registrou 3.206 casos prováveis da doença. Não foi registrado, até o momento, nenhuma morte.

Os casos de zika também tiveram aumento. Em uma semana, passaram de 113 notificações para 124. Eles foram registrados em 42 municípios mineiros.

Leia também:

Mutirão recolhe 16 toneladas de entulhos no Metalúrgico

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui