Casos de dengue em João Monlevade chegam a 2.341

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram registradas 2.341 casos prováveis de dengue em João Monlevade desde janeiro. Na última semana, nenhuma pessoa procurou atendimento médico com suspeita da doença. A queda tem sido observadas nas últimas semanas. Um pessoas morreu por causa da dengue na cidade e dois casos ainda seguem em  investigação.

João Monlevade está classificada como município com incidência muito alta de dengue. Além disso, a cidade ocupa primeiro lugar na Regional Itabira e na 27ª posição estadual no ranking dos municípios com mais casos de dengue em Minas Gerais.

Outros municípios da Regional de Itabira com incidência alta de dengue são:Conceição do Mato Dentro (416), Barão de Cocais (274),Bom Jesus do Amparo (240), Bela Vista de Minas (185),São Gonçalo do Rio Abaixo (87) e Morro do Pilar (48).

Outras doenças

Em João Monlevade são oito casos suspeitos de Chikungunya. Já em relação à Zika, foram registrados quatro casos em monlevadenses. A secretaria ainda afirma que o Estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, chikungunya e zika).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui