Casos de dengue passam de 280 em João Monlevade

Maioria dos focos de dengue estão nas residências

Os casos prováveis (suspeitos + confirmados) de dengue em João Monlevade chegam a 287. Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira (7) em balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Os casos de chikungunya somam dois e os de zika são quatro na cidade. Também segue em investigação a morte de três pessoas com suspeitas de dengue.

Para frear o avanço da doença, a Prefeitura anunciou reforço na limpeza pública com divulgação de calendário de capina nos bairros. Também foi reforçado o atendimento médico com a disponibilização de profissionais de saúde e uma ambulância no posto do bairro Cidade Nova, que depois de dois anos foi aberto ao público na semana passada.

Por outro lado, a população tem reclamado da demora no atendimento no Hospital Margarida, que tem ficado lotado de pacientes com suspeitas de dengue. A unidade de saúde  também sofre colapso financeiro e o provedor da instituição, José Roberto Fernandes, afirmou que pode fechar as portas caso não repasses financeiros do estado para o hospital não seja normalizado.

Você pode se interessar também:

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui