Castramóvel regional deve começar a funcionar em dezembro

O Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi) adquiriu, recentemente, via licitação, um castramóvel e contratou uma empresa de serviços veterinários.  A previsão de implantação dos serviços é dezembro de 2018, segundo informou a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba(Amepi).

A clínica vencedora da licitação, Lanza e Fernandes Ltda, de Itabira, utilizará o veículo, um Fiat Ducato Maxicargo,  para prestação dos serviços veterinários que consistem na castração e chipagem de animais, entre caninos e felinos, devendo ser castrados no mínimo 25 animais por dia/evento.

O carro é avaliado em R$ 202 mil e foi adaptado para unidade veterinária de castração de animais de pequeno porte.

A castração animal é uma política pública que visa o controle reprodutivo, mediante o desenvolvimento de ações com fins de proteção, promoção e preservação das saúdes pública e animal e da qualidade do meio ambiente. Além disso, objetiva conscientizar, também, sobre a importância do cuidado com os animais domésticos.

A ação foi empreendida pelos municípios associados à Amepi, com recursos próprios. São eles: Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Itabira, João Monlevade, Nova União, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Maria de Itabira, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui