Os municípios associados ao Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi) vai comprar um carro para ser adaptado num “castramóvel” de cães e gatos, com intuito de implementação de políticas públicas que visem o controle reprodutivo e que contribuam com o bem estar desses animais.

A ação vai custar R$ 202 mil e beneficiará várias cidades do Médio Piracicaba, inclusive João Monlevade. O carro será fornecido pela empresa Dinauto Ltda, vencedora do processo licitatório promovido pela entidade.

A implantação da unidade veterinária é justificada como meio de prevenção de saúde pública, além de evitar o abandono e sofrimento de animais. “A falta de cuidados, a negligência ou a irresponsabilidade na tutela ou guarda desses animais, aliada à omissão do poder público, têm contribuído para um aumento exponencial da população de cachorros e gatos e se transformado em um sério problema de saúde pública. Por ser também uma questão humanitária, a esterilização de animais objetiva findar com os animais errantes dos municípios e a alternativa é exatamente a castração dos animais pobres, cujas crias indesejadas são cotidianamente abandonadas nos logradouros e se tornam uma problema de ordem pública”, traz o documento.

Consmepi

O Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba, foi criado em 2014 entre os municípios da Amepi com intuito multifinalitário para agregar forças que suprem as dificuldades dos municípios.

Isso também pode interessar a você:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui