Catas Altas adquire terreno para construção do Centro Educacional

A Prefeitura de Catas Altas iniciou os preparativos para a construção do Centro Educacional Agnes Pereira Machado. Uma das primeiras medidas está sendo a aquisição de uma área de quase 20 mil metros quadrados, localizada na região central do município, próxima à escola Estadual.

A lei nº560/2017 que autoriza abertura de crédito para aquisição do imóvel já foi aprovada e sancionada pelo prefeito.

O Centro vai abrigar os alunos da educação infantil ao quinto ano, além da parte administrativa da secretaria de Educação, centralizando todos os serviços educacionais.

“A construção de um novo espaço para a escola municipal tem como objetivo a melhoria das condições de atendimento de nossos alunos, educadores e servidores públicos. O atual prédio onde funciona a Agnes é antigo e já não comporta mais a quantidade de estudantes”, justifica o prefeito José Alves Parreira.

Após a aquisição do terreno, a próxima etapa será a elaboração do projeto arquitetônico. Para isso, representantes da secretaria de Educação já foram visitar alguns prédios educacionais em uma cidade da região para conhecer as estruturas e poder adequá-las à realidade de Catas Altas. A intenção é que sejam construídos espaços adequados para que a educação integrada, e futuramente, a integral, possa ser implantada no município.

A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Plano Plurianual – A construção do Centro Educacional foi o projeto mais votado pela população durante a votação do Plano Plurianual (PPA), que elegeu as cinco ações prioritárias para os próximos quatro anos. Ao todo, 16 ações estavam disponíveis para escolha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui