Cidade de Catas Altas

Os trabalhos dos alunos da rede municipal de Catas Altas sobre Fernando Sabino vão integrar uma exposição sobre o escritor que será realizada no município a partir de amanhã, 21.

A abertura acontecerá na Casa do Professor às 17 horas e contará com a participação dos professores e autoridades, além do filho do escritor mineiro, Bernardo Sabino.

A mostra, que ficará aberta ao público até o dia 5 de dezembro (das 8 às 10 horas e das 13 às 16 horas), irá reunir materiais que contam um pouco sobre a vida de Sabino e os trabalhos produzidos pelos alunos durante os seis meses no Projeto Encontro Marcado.

Além da abertura da exposição, nos 22 e 23 de novembro, Bernardo Sabino irá visitar as escolas da rede municipal para participar de uma roda de conversa com alunos e professores e levar uma apresentação cultural para a meninada.

Encontro Marcado com Fernando Sabino – Realizado em parceria pelos Ministério da Cultura, Instituto Cenibra, Instituto Ondular e Instituto Fernando Sabino e com apoio da Prefeitura, o projeto teve como objetivo incentivar os alunos à leitura através da obra do escritor mineiro.

Fernando Sabino foi escritor, jornalista, editor e cineasta. Recebeu diversos prêmios, entre eles, o Prêmio Jabuti pelo livro “O Grande Mentecapto” e o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui