A cidade de Catas Altas recebe, entre 17 e 21 de setembro, um curso de culinária voltado para preparação de receitas tradicionais do século XIX.

O curso de Qualificação Profissional em Gastronomia será realizado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e é um preparativo para a “Mostra Gastronômica de Catas Altas – Do Gongo Soco à Cozinha Contemporânea”, que acontece no município de 21 a 23 de setembro.

Ministrado pela professora e chef Vera Melo e direcionado à comunidade, a capacitação visa resgatar as receitas tradicionais do século XIX, repassadas de geração a geração, até a cozinha contemporânea nos moldes da alta gastronomia. O vinho do município será um dos pontos altos da capacitação.

 

Ao final, os pratos produzidos serão comercializados em tendas montadas no dia da Mostra Gastronômica com valor máximo de R$ 10.

 

A participação no curso é gratuita e as inscrições estão abertas até o dia 14 de setembro. As vagas são limitadas. Para os interessados, basta entrar em contato pelos e-mails [email protected] ou [email protected], ou pelos telefones (31) 9 9939-3860 e 9 8777-8232

 Ao final os participantes receberão certificado e indumentária completa para chefs.

O evento é organizado pelo Instituto Yara Tupynambá e tem o apoio cultural da Prefeitura de Catas Altas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui