A Prefeitura de Catas Altas está preparando algumas atividades para marcar o Dia do Agricultor no município. A data é celebrada no dia 28 de julho, mas as comemorações serão realizadas no dia 26, durante a programação da décima edição do Eco Inverno que vai de 20 a 28 de julho.
Na ocasião, serão promovidos missa sertaneja às 15h na Igreja Matriz; mesa da Partilha ebarraquinhas com comidas típicas e produtos da agricultura familiar (quitandas, doces, legumes, farinhas, grãos e artesanatos) às 16h; roda de viola às 16:30 horas; e shows com Washington e Waldomiro (os meninos de Cubas) às 17h30 e Clever Paulo às 19h30.
O dia do agricultor foi comemorado pela primeira vez em Catas Altas em 2018, quando foi celebrada uma missa em ação de graças na igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.