O vice-prefeito de Catas Altas Fernando Rodrigues Guimarães protocolou ontem (23), na Câmara Municipal, o projeto de lei nº 645/2018 que dispõe sobre a criação da Guarda Municipal, institui a respectiva carreira com regime especial de trabalho e dá outras providências.

Anúncios

De acordo com o prefeito José Alves Parreira, o projeto em pauta visa a criação da Guada Municipal, tendo em vista o anseio da comunidade por uma segurança pública mais efetiva frente a criminalidade crescente no Município, somando esforços na tentativa de resgatar a confiança do povo e de obter uma consequente melhoria nesta problemática área social.

Continue lendo após o anúncio

“Embora o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, o efetivo da instituição não é suficiente o bastante para suprir as demandas do Município e para conter o surto da marginalidade e vandalismo constantes”, completa o prefeito.

Se aprovado, será realizado concurso público para preenchimento de 8 vagas. “Espero que o projeto seja aprovado pelo Poder Legislativo, e que a guarda possa ajudar a diminuir ainda mais os índices de criminalidade no município”, destaca o vice-prefeito.

O Executivo inciou os estudos para a implantação da Guarda em março de 2017, quando uma equipe do município foi conhecer, pessoalmente, o funcionamento da Corporação de Mariana, uma das mais antigas do Estado.

“Nosso anseio é por uma segurança pública cada vez mais efetiva, frente a criminalidade”, conclui Fernando Guimarães.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui