Catas Altas reforma posto de saúde para aumentar atendimentos

O novo centro terá 1.150,68 metros quadrados e será totalmente adequado para atendimento de pessoas com mobilidade reduzida

A Prefeitura de Catas Altas vai iniciar a reforma e a reestruturação completa do Centro de Saúde do município. As obras vão durar cerca de 12 meses e custarão de R$ 838.952,40.

Entre as intervenções previstas, estão a troca do telhado; pintura e revestimento em paredes; substituição de toda parte elétrica, hidráulica, além das portas e janelas; sinalização de prevenção e combate a incêndio; instalação de pisos padrão hospitalar; e para deposito adequado de medicamente com ampliação da capacidade de atendimento da unidade, além de salas de atendimento para exames e diagnósticos.

Também serão construídos posto de enfermagem; salas de observação masculina, feminina e infantil; salas de cirurgia ambulatorial, de fisioterapia e de vacina; consultórios odontológico e ginecológico; entre outros espaços.

O novo centro terá 1.150,68 metros quadrados e será totalmente adequado para atendimento de pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto foi idealizado para garantir um fluxo adequado e dinâmico para pacientes e funcionários.

O atual centro de saúde foi inaugurado em 1998, quando deixou de ser alojamento da Vale. Desde então, passou por uma ampliação em 2006/2007 com troca de piso, novos banheiros e pintura. Em 2017, a Prefeitura realizou obras preventivas por conta de infiltrações.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui