Catas Altas retoma Programa Educacional de Resistência às Drogas

A Prefeitura de Catas Altas retomou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais.

O programa é voltado para os alunos do 5º Ano das escolas da rede municipal e consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

A formação irá acontecer durante todo o semestre e a formatura está agendada para o início de dezembro deste ano. Até lá, os alunos irão participar de várias atividades, entre elas a produção de uma redação com tema ainda a ser definido. As melhores serão premiadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui