Após um primeiro momento de desabastecimento internacional, SES-MG realiza processo de compras de testes para identificar a doença

A Prefeitura de Catas Altas testou nos dias 8, 9 e 10 de junho todos os profissionais da saúde das redes pública e privada para a Covid-19.

A testagem atingiu a 110 pessoas, todas assintomáticas. Deste total, duas testaram positivo,sendo uma delas morador de outro município.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Tereza Hosken, ambos os profissionais estão sendo monitorados pelo COES.

“Esse público é o um dos mais expostos a transmissão do coronavírus. Por isso, estamos realizando essa testagem em massa”, reforça Maria Tereza.

Além disso, o município está implementando diversas estratégias para conter a transmissão da Covid-19, entre elas distanciamento social, isolamento de casos e testagem de todos sintomáticos, isolando aqueles que estão contaminados.

Esta testagem em massa está sendo possível uma vez que o município dispõe de cerca de 715 testes.

Cerca de 335 foram doados ao município, sendo 235 pela empresa Samarco e 100, com ajuda do médico Tiago Jeremias.

A Prefeitura comprou mais 320 unidades e o município também tem recebido do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Minas Gerais conforme a demanda.

“Estamos muito preocupados com a saúde desses profissionais que estão na linha de frente para combater a Coid-19. Eles precisam estar bem para cuidar de toda a cidade. Por isso, não estamos medindo esforços para garantir toda a segurança necessária para que possam desempenhar suas atividades”, explica o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

O Prefeito José Alves Parreira ressalta a importância de manter as outras medidas de segurança para evitar que o vírus se espalhe ainda mais no município. “É ideal que as pessoas fiquem em casa, quando for possível. Se precisar sair, que seja apenas de máscara. Evitar aglomerações. E manter sempre os cuidados com a higiene, lavando sempre as mãos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui