Catas Altas voltou a aparecer no Mapa do Turismo Brasileiro versão 2017-2019, depois de ficar de fora em 2016.

O Mapa é atualizado periodicamente e é um instrumento que destaca municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento. O documento norteia a definição de políticas públicas para o setor e conta com versões de 2004, 2006, 2009, 2013 e 2016.

Catas Altas esteve presente desde a primeira edição do Mapa, em 2004, permanecendo em todas atualizações, ficado fora apenas em 2016.

“Esse um ano fora foi muito prejudicial para o município, pois perdemos visibilidade, prejudicando o setor turístico. Esse retorno ao Mapa mostra que, com poucos meses, estamos trabalhando para dar ao turismo a importância que ele tem para o desenvolvimento econômico da cidade”, destaca o prefeito José Alves Parreira.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de turismo dos estados brasileiros.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui